Desde o começo do ano passado, o mundo precisou se adequar a uma nova realidade. Não podíamos sair de nossas casas, encontrar familiares e amigos. Foi necessário cada um se isolar no lar, na tentativa de que tudo pudesse voltar ao ‘normal’. E isso nos fez repensar as relações interpessoais, a moradia e, acima de tudo, nossa saúde, que passou a ser a prioridade na vida de todos.

Durante esse tempo pudemos ver o quanto alguns hábitos passaram a fazer parte da nossa rotina de quarentena, entre eles, o cultivo de plantas em vasos. Então, unir saúde à jardinagem é quase uma matéria obrigatória nessa nova época.

Algumas plantas tem o poder de melhorar a qualidade do ar e ajudar na saúde mental e física. É possível decorar sua casa escolhendo uma única espécie ou fazendo uma composição de plantas. O importante é cuidar da saúde e cultivar aquilo que mais se identifica e se adequa a sua rotina.

Por isso, listamos 10 espécies de plantas que possuem essas características, e que, além de transformar gás carbônico em oxigênio, retiram substâncias poluentes do ar.

  1. Lírio-da-paz
  2. Hera
  3. Espada de São Jorge
  4. Babosa
  5. Crisântemo
  6. Jiboia
  7. Philodendron Cordatum
  8. Clorofito
  9. Palmeira Ráfia
  10. Dracena

Ficou com dúvidas? Mande pra gente. Teremos um enorme prazer em ajudar o seu mundo a ser mais verde.

Conheça nossa linha completa de jardinagem

Grande abraço,

Equipe de Jardinagem JAPI