Uma dúvida muito comum quando falamos em limpeza da pia do banheiro é o que pode ou não usar e o que fazer para aumentar a durabilidade dela. Por isso, trouxemos algumas dicas essenciais para você que já se perguntou sobre isso!

O banheiro é o local com maior circulação de pessoas dentro da casa, além de abrigar grandes quantidades de germes e bactérias. A limpeza frequente e adequada desse cômodo é ideal para preservar a saúde de todos da casa.

Além disso, utilizar os produtos certos e realizar a limpeza da forma correta ajuda a preservar e prolongar a durabilidade das peças. Confira algumas dicas!

O que você pode ou não fazer na hora de limpar a pia do banheiro!

1- Nunca utilize produtos químicos ou abrasivos, palha de aço ou cloro. Esses produtos danificam a cuba, além de diminuir a durabilidade e deixá-las com má aparência, por corroer o material de fabricação.

2- Pano macio, esponja suave, água e sabão neutro são os grandes aliados para a limpeza da sua cuba. Nossa dica é que você comece por eles.

3- Falando na limpeza de ralos, utilize sempre escovas com cerdas suaves. O ideal é, após escovar toda a área, já enxaguar em seguida.

4- Água quente não danifica e ainda auxilia as sujeiras mais densas a se dissolverem com mais facilidade.

5- Nunca coloque objetos de metal sobre a pia, eles enferrujam rápido e deixam uma mancha na cuba.

Dica extra: Procure sempre seguir a frequência mínima de limpeza 1x por semana e não se esqueça de considerar as recomendações de cada fabricante.

Viu só, não é difícil, não é mesmo?! Confira a variedade de cubas que a Japi oferece para você que vai reformar o seu banheiro. É só escolher a que mais combina com o seu decor!