Atenção apaixonados por jardinagem que moram em apartamento: vamos colocar a criatividade para funcionar e criar um jardim na sua varanda?

Montar um jardim na varanda do apartamento é uma das formas de deixar a natureza mais próxima, tornar o ambiente mais aconchegante e usufruir de todos os benefícios que as plantas trazem para o seu dia a dia. Por isso, trouxemos 5 dicas essenciais para você que está pensando em montar a sua área verde.

  • 1 – Fique atento a incidência de sol, chuva e vento na varanda
    Leve em consideração a incidência de sol, chuva e vento na hora de escolher as plantas que irão compor o seu jardim, principalmente porque apartamentos em andares mais baixos possuem características diferentes dos mais altos.
  • 2 – Escolha vasos resistentes à ação de agentes externos
    Como as plantas ficarão expostas, é importantíssimo que os vasos sejam resistentes e adequados para a espécie de plantas que você escolher.
  • 3 – Se for utilizar madeira, escolha aquelas indicadas para áreas externas
    Decks de madeira tornam o ambiente mais orgânico e natural, além de tornar o seu jardim mais aconchegante. Não se esqueça de pesquisar bem antes de escolher a madeira, já que ela precisa ser resistente à ação de agentes externos.
  • 4 – Aproveite o espaço
    Abuse da criatividade! Inclua alguns móveis e planeje bem a disposição dos itens. Assim você conseguirá aproveitar bem mais o cômodo!
  • 5 – Abuse dos objetos de decoração
    Os objetos de decoração serão os responsáveis por trazer a sua personalidade para os ambientes. Não existe um tamanho e nem posição ideal para eles, o importante é você se identificar.

Você já conhece o lançamento da Japi? A Linha Concept possui design inovador, acabamento matte e borda reforçada que combinam conceito, praticidade e exclusividade.

Disponível em 6 cores: cimento, chumbo, areia, café, terracota e mármore.
Tem alguma dúvida? Manda pra gente! Teremos um enorme prazer em ajudar a tornar o seu mundo mais verde.

 

Siga nossas redes sociais:

Instagram: @japi.br
Facebook: @japi.br
LinkedIn: /japibr