A estética e as proporções estruturais da arquitetura grega são, até hoje, fonte de inspiração. Datadas do século VIII a.C, as construções eram sempre majestosas, devido à influência mitológica da época, e destinadas a homenagear os deuses.

Baseadas na matemática e na proporção áurea, a fim de garantir dimensões harmônicas e simétricas, a arquitetura grega tem como princípios o equilíbrio e o rigor das formas, a perspectiva e a beleza. 

Suas obras eram monumentais e feitas com proporções rigorosas, cuja ideia era encontrar explicações quanto à origem do mundo, do homem, do divino, da vida e da morte.

Com conceito exclusivo e elegante para compor decorações internas ou externas, a Linha de Vasos Atenas da Coleção Japi 2021/22 foi inspirada nas construções arquitetônicas gregas e busca trazer o clássico e o sofisticado para o seu projeto de jardinagem. 

Disponível em 3 tamanhos e nas cores Off-White e Chumbo, os vasos apresentam uma textura canelada que remete perfeitamente aos detalhes das colunas gregas e confere um aspecto mais esguio às peças.

Leve um pouco da Grécia para sua casa e torne o seu mundo mais verde com a ajuda da Japi!

Siga nossas redes sociais:

Instagram: @japi.br

Facebook: @japi.br
LinkedIn: /japibr