A limpeza do banheiro faz parte da rotina comum de qualquer casa e é muito importante para a saúde da família. E um item sempre presente nesses ambientes são as peças cromadas. Hoje daremos dicas de como limpar corretamente esses itens.

Primeiro, é importante saber que os objetos cromados, sejam eles em metal ou plástico, podem apresentar manchas pela falta de limpeza com o passar do tempo. Isso faz parte do processo de oxidação e ocorre por diversos fatores, desde o acumulo de poeira, partículas de sabão e até mesmo pelo vapor gerado no chuveiro.

Por isso, o ideal é limpar apenas com um pano macio, água e sabão neutro, ao menos uma vez por semana. E nunca usar palha de aço, esponjas abrasivas, saponáceos ou produtos químicos nas peças.

Dessa forma, as peças ficam higienizadas, preservadas e acabam conservando sua aparência original por muito mais tempo. Se a falta de limpeza pode acelerar o processo de oxidação, fazê-la de forma errada também irá adiantar esse processo tão prejudicial para a aparência dos objetos. Agora é só colocar em prática essas dicas.