Além de indispensáveis para o banheiro ou lavabo, as cubas são responsáveis por contribuir com a decoração do seu banheiro, por isso, é importante que a escolha seja feita de maneira correta para que além de funcional, ela combine com o estilo que você deseja.

Mas afinal, você sabe quais os tipos de cuba que existem? Em geral são 5 tipos: cuba de apoio, cuba de sobrepor, cuba de embutir, cuba de semiencaixe e cuba suspensa.

Agora você vai entender de forma mais específica sobre uma delas: a cuba de apoio. Confira!

O que são cubas de apoio?
As cubas de apoio, uma das mais usadas atualmente, são aquelas que ficam sobrepostas a uma bancada e temos a impressão de que está somente apoiada. Ela não necessita de espaço interno do gabinete e para realizar a instalação é necessário apenas um furo para a válvula de escoamento.

Quais os materiais e como devemos utilizá-las no banheiro ou lavabo?

Elas podem ser produzidas dos mais diversos materiais, como louça (que são as mais comuns por serem mais resistentes), vidro, pedra, resina, entre outros.

Antes do momento da instalação é preciso ficar atento principalmente a altura que ela será colocada. O ideal é que o topo da cuba não ultrapasse 90 cm, por isso é preciso atenção também na altura da bancada.

A Japi conta com um portfólio completo de Cubas de Apoio, feitas com os mais variados formatos e cores. Clique aqui para conferir!

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades:

Instagram: @japi.br
Facebook: @japi.br
LinkedIn: /japibr