As pessoas costumam pensar nas redes como uma forma de relaxar ao ar livre, seja entre as árvores de um quintal ou à beira do lago. Porém, elas também podem ser penduradas em quase todo lugar de sua casa, para aproveitá-las durante o ano todo. O mais importante é prender corretamente com a ajuda dos suportes e prolongadores necessários para cada situação.

Fixação

A fixação na parede é comumente feita por ganchos que se dividem entre os que são feitos para chumbar e os que são projetados para se parafusar.

 

Os ganchos de chumbar devem ser fixos ao se abrir um furo na parede, colocar a parte a ser chumbada dentro desse furo e preenchê-lo com cimento.

Já os ganchos de parafusar devem ser posicionados e, com o auxilio de uma furadeira e parafusadeira, serem fixos a parede pelas buchas e parafusos adequados.

Nos dois casos é importante ressaltar o cuidado com o local de fixação. Os ganchos para parafusar devem ser alocados nas vigas da parede de alvenaria. Já para uma fixação em blocos ocos, deve-se usar os ganchos para chumbar. Uma fixação mal feita ou feita em um local não apropriado pode ser perigoso e levar a um acidente. Na dúvida consulte um profissional especializado.

Dicas

Antes de escolher o local da rede pense nos 5 pontos abaixo para garantir que ela fique no melhor lugar de sua casa:

 

 

  1. Comprimento da sua rede;
  2. Distância entre os pontos de fixação: embora existam prolongadores e encurtadores, a melhor opção é encontrar um local que não seja necessário o uso dos mesmos;
  3. Altura da sua rede;
  4. Altura dos pontos de fixação: isso vai definir se sua rede ficará mais ou menos próxima ao chão;
  5. Acessibilidade ao local de instalação: lembre-se que a rede pode ficar na frente de uma passagem e prejudicar o acesso a algum cômodo.

As redes fornecem uma opção de relaxamento simples e acessível. Portanto, use essas dicas para pendurar uma com segurança em sua casa e tire o máximo proveito.