Quer trocar o chuveiro da sua casa? Atualmente existem diversos modelos, com cores e formatos diferentes, mas antes da compra observe alguns detalhes como a vazão da água, potência e se sua instalação comporta um chuveiro com aquecimento a gás, solar ou elétrico. Separamos aqui algumas informações que vão te ajudar na escolha:

Chuveiro elétrico

É o mais comum em casas que não possuem sistema de aquecimento externo. Em alguns modelos é possível regular gradualmente a temperatura. Tem como vantagem o consumir menos água e como desvantagem o consumo de energia elétrica maior.

Chuveiro a gás

Quem mora em apartamento conta com essa opção de aquecimento quando projetado pela construtora. Tem uma grande vantagem de economia de energia elétrica, possibilidade de escolher a temperatura exata no aquecedor e um jato de água mais forte. Porém, apresenta consumo de água um pouco maior que os demais.

Dica Japi: coloque um redutor de vazão, ele ajuda na economia de água do seu chuveiro!

Chuveiro solar

São sustentáveis e econômicos, uma vez que é aquecido pela luz do sol. Sua desvantagem é em tempos mais nublados, onde a incidência solar é menor e, portanto não consegue aquecer totalmente a água do reservatório.

Confira nossa linha de chuveiros clicando aqui com certeza irá encontrar um modelo ideal para sua casa!

Abraços!

Equipe de Metais JAPI