Toda vez que precisamos comprar uma lâmpada vem aquela dúvida: será que compro uma luz branca ou amarela. Porém, o que muita gente não sabe é que podemos comprar ambas, dependendo de qual lugar ela vai ser instalada.

A luz branca, conhecida como luz fria, tem como característica deixar os objetos mais nítidos, por isso, é usada em ambientes que precisam de mais visibilidade como cozinha, banheiros e escritórios. Ela também é indicada para luminárias, arandelas e abajures para as pessoas que tem o hábito da leitura.

Já a luz amarela, conhecida como luz quente, traz um descanso para os olhos, dando um clima de aconchego no ambiente. É ideal para salas e quartos. Ela também é muito usada em luminárias pendentes, pois traz um clima de tranquilidade na hora de se fazer uma refeição. A luz amarela ainda pode ser usada em jardins, pois realçar as cores das plantas, criando um efeito mais natural no ambiente.

Além disso, ainda é possível mesclar a luz branca e amarela no mesmo ambiente, dependendo do projeto de iluminação da casa ou escritório.

Com essas dicas será mais fácil definir qual luz escolher e garantir um ambiente mais aconchegante.

Tem mais dúvidas? Mande pra gente, teremos um enorme prazer em ajudar.

Abraços

Equipe de Iluminação JAPI

Siga nossas redes sociais…

e-mail, Facebook, instagram, linkedin etc.