Na decoração dos banheiros é normal escolher cuidadosamente produtos de qualidade que valorizem o ambiente. Mas poucos mantêm o cuidado com a louça sanitária depois que o espaço está pronto. Para garantir que sua louça fique sempre em ótimo estado é necessário certos cuidados. Confira algumas dicas de manutenção e limpeza que irão manter o ambiente limpo e agradável.

Use um filtro de água

Um dos motivos que podem deixar a sua louça manchada está relacionado diretamente com a qualidade da água que passa por ela, pois ela contém um alto teor de minerais e metais, como chumbo, cálcio, ferro ou magnésio. Isso faz com que a água tenha partículas semelhantes a areia que se depositam na superfície das louças sanitárias, formando uma espessa camada de sujeira. A forma mais eficaz de evitar esse problema é instalar um filtro na entrada de água que irá tratar todo o líquido que flui pela tubulação.

Limpe regularmente

Para a limpeza de cubas e bacias, o ideal é usar um detergente de sabão neutro e uma bucha macia que não risca a superfície da peça. Evite substâncias fortes como o cloro, pois elas agridem a cerâmica das louças sanitárias e destroem seu brilho característico. Pulverize ou aplique uma camada generosa do detergente e deixe agir por alguns minutos para facilitar e agilizar a limpeza. Enxágue o detergente com bastante água e seque a peça com um pano de algodão macio.

Ficou alguma dúvida? Conta para a gente, quem sabe podemos te ajudar.

Abraços.