Quer trocar o chuveiro da sua casa? Então fique ligado nessas dicas

Hoje em dia, existem vários modelos de chuveiros, em diversas cores e formatos diferentes. Mas antes de realizar a compra, observe alguns detalhes importantes, como a vazão da água, potência e se a instalação comporta um chuveiro com aquecimento a gás, solar ou elétrico. Veja abaixo algumas informações que vão ajudar na escolha.

Chuveiro elétrico

É o mais comum em casas que não possuem sistema de aquecimento externo. Em alguns modelos é possível regular gradualmente a temperatura. Tem como vantagem consumir menos água. Em contrapartida, o consumo de energia elétrica é maior.

Chuveiro a gás

Normalmente, essa opção é encontrada em apartamentos. Sua grande vantagem é a economia de energia elétrica. Além disso, é possível escolher a temperatura exata no aquecedor e possui um jato de água mais forte. Porém, apresenta consumo de água um pouco maior que os demais.

Dica Japi: coloque um redutor de vazão. Ele ajuda na economia de água do seu chuveiro.

Chuveiro solar

São sustentáveis e econômicos, uma vez que é aquecido pela luz do sol. Em tempos mais nublados, onde a incidência solar é menor o chuveiro não consegue aquecer totalmente a água do reservatório.

Chuveiro híbrido

Cada vez mais procurado, o chuveiro híbrido é uma opção para quem quer conciliar a economia do aquecimento solar, com a praticidade do chuveiro elétrico. Seu sistema permite o funcionamento simultâneo de ambas as fontes de aquecimento, garantindo conforto térmico durante o uso.

Vamos conhecer os formatos de chuveiro?

Ultimamente, os chuveiros têm ganhado papel de destaque nas casas. São diversas opções que vão desde os quadrados, redondos, grandes, médios e pequenos, até com inclinação e em modelos bem finos (slim). Aí fica a dúvida na hora de escolher qual melhor combina com seu espaço. Pois não é apenas uma questão estética, mas também de funcionalidade.

O que você precisa ficar sempre atento é no tamanho do espalhador (parte onde sai a água), quanto maior sua dimensão, maior será a área do corpo coberta pela água. Detalhe importante: para espalhadores grandes é necessária uma pressão maior.

Também existem modelos onde é possível escolher qual tipo de jato usar a cada banho. Pode ser mais concentrado, espalhado, com efeito de nuvem de água, entre outros. São muitas opções em um jato só.

Confira nossa linha de chuveiros clicando aqui com certeza irá encontrar um modelo ideal para sua casa!

Abraços!

Equipe de Metais JAPI