Não é de hoje que as suculentas são as queridinhas da decoração. Famosas por serem resistentes e aguentarem longos períodos sem água. Hoje, são as eleitas pelas pessoas que almejam um toque verde em casa, mas não se consideram um expert das plantas. Mas será que as suculentas são tão simples de cuidar assim?

Para que possamos entender um pouco mais sobre essas plantas tão fascinantes é necessário compreender como elas se alimentam e comportam. As suculentas são plantas que possuem raiz, talo ou folhas mais grossas, resistentes e carnudas, que possibilitam um armazenamento de água maior que as demais plantas.

Essa característica faz que com plantas desse tipo se adaptem bem em ambientes extremos, ou seja, com pouca água e muito sol. Sendo assim, acabaram caindo no gosto popular e muitas espécies, com tamanhos, cores, texturas e aspectos diferentes, estão disponíveis no mercado.

Mas enganam-se aqueles que acreditam que não precisam dedicar um tempo ao cuidado dessas verdinhas. As suculentas, assim como todas as plantas, necessitam de água. E por armazenarem com facilidade, geralmente morrem por excesso da mesma e não a falta.

Como plantar

Para ter a planta sempre bonita, se desenvolvendo e deixando o lar ainda mais bonito, o truque é simples: plante em um recipiente com furo de escoamento, regue em pequena quantidade uma vez por semana ou a cada 10 dias, coloque a água na terra e não nas folhas e permita que a planta tome banhos de sol. Nada de colocá-las como decoração no lavabo e esquecer que precisam de sol direto e também de fazer fotossíntese.

Entendendo os cuidados básicos, agora é só se preocupar em como envolvê-las na decoração da sua casa e elaborar diversos arranjos, combinando diferentes tipos de suculentas no mesmo vaso, criando um belo terrário ou apresentando em vasos separados e únicos.

Por si só, as suculentas já são um colírio para os olhos, embelezam qualquer ambiente com um investimento baixo, basta se dedicar e terá suculentas lindas na sua decoração.

Abaixo, nossa seleção de suculentas queridinhas que vão te inspirar a adquirir a sua o quanto antes:

  • Cacto Candelabro
  • Rosa do Deserto
  • Echeveria
  • Babosa
  • Dedo de moça
  • Colar de pérolas
  • Planta Fantasma
  • Orelha de Shrek
  • Planta Jade
  • Suculenta Zebra

Tem alguma dúvida? Mande para gente, teremos um enorme prazer em ajudar o seu mundo a ser mais verde.

Conheça nossa linha completa de jardinagem

Grande abraço,

Equipe de Jardinagem JAPI

Siga nossas redes sociais…