Termos de Garantia

Linha Splendore (atualizado em 09/07/2020)

A JAPI S/A Indústria e Comércio, de acordo com esta garantia, compromete-se a substituir, a seu juízo e sem ônus para o cliente, o produto que comprovadamente apresentar defeito de fabricação, ou ainda que não funcionar conforme as especificações descritas nas instruções de instalação, por um prazo de 1 ano a partir da data de aquisição do produto, comprovada mediante apresentação da nota fiscal de compra.

Essa garantia não cobre:

– Defeitos e/ou quebras ocorridas no transporte;

– Montagem em desacordo com as instruções de instalação;

– Uso inadequado, negligência ou acidente;

– Defeitos e/ou quebras oriundas de modificações no produto sem a expressa autorização da JAPI S/A;

– Utilização do produto para fins não indicados;

– Danos causados aos acabamentos por falta de limpeza ou por limpeza inadequada (produtos químicos, solventes, abrasivos do tipo saponáceo, palha de aço e esponja dupla face);

– Produtos instalados onde a água apresentar impurezas, detritos ou conter substâncias estranhas à mesma que venham causar mau funcionamento;

– Peças que apresentem desgaste natural pelo uso regular como: vedantes, gaxetas, anéis de vedação, guarnições, cunhas e mecanismos de vedação.

 

Vasos de Jardinagem de Polietileno (atualizado em 05/02/2018)

A JAPI S/A Indústria e Comércio assegura a garantia dos vasos de jardinagem de polietileno adquiridos com a etiqueta de garantia contra defeitos de fabricação, desbotamento e rachaduras, sob condições normais de uso, pelo período de 10 anos a partir da data de aquisição do produto, comprovada mediante apresentação da nota fiscal de compra. Produtos instalados para uso público terão garantia de 5 anos. Se a notificação for realizada dentro do período de garantia e se considerada válida, à critério da JAPI e na medida permitida pela lei, a JAPI irá (1)reparar o produto gratuitamente; ou (2)trocar o produto por um equivalente.

A JAPI não se responsabiliza por defeitos provocados por mau uso, danos causados pelo excesso de crescimento da planta ou por falta de limpeza ou limpeza inadequada. Caso a limpeza seja necessária, utilize sabão ou detergente neutro, esponja e água (não utilize palha de aço ou substâncias abrasivas ou corrosivas).