Escolher os itens que irão compor a sua construção não é tarefa fácil, ainda mais aqueles que irá utilizar todos os dias, como a cuba do banheiro. Diversos aspectos devem ser analisados como o tamanho, qualidade, harmonização com ambiente, além do tipo de instalação. Abaixo vamos explicar os tipos de cuba e quais as melhores opções para o seu banheiro ou lavabo.

Cuba de Embutir

 

Esse é o tipo de cuba mais tradicional. Pode ser oval ou redonda e é fixa por baixo da bancada. Lembrando que o rasgo acompanhe o tamanho da sua borda superior.

Cuba de Apoio

 

São as cubas que ficam sobre a bancada e necessitam apenas de um furo para a válvula. Porém, é preciso se atentar a altura da bancada. A altura padrão da cuba deve ser mantida na faixa de 90cm em relação ao chão.

Cuba de Sobrepor

Essas são encaixadas na bancada mantendo uma parte sobressalente. Elas ficam entre as de embutir e as de apoio, e a sua instalação requer um rasgo parcial na bancada para acomodar a parte a ser encaixada.

Cuba Suspensa

As cubas suspensas, também conhecidas como de parede, não utilizam bancadas, possuindo na própria peça um local de fixação na parede.

Cuba de Semi-encaixe

 

Essas são encaixadas parcialmente pela sua parte traseira e a parte frontal fica saltando para fora da bancada, assim, a instalação exige que o rasgo seja feito na dimensão das partes a serem encaixadas.

Tem mais dúvidas? Mande para gente, teremos um enorme prazer em ajudar!

Siga nossas redes sociais.

Abraços,

JAPI