Volta às aulas: a jardinagem como atividade complementar.

Como consequência dos hábitos adquiridos na pandemia, a retomada das aulas presenciais trouxe novas atividades para a grade curricular e transformou o ambiente estudantil em um lugar mais dinâmico e divertido. A jardinagem é uma delas! 

A atividade caiu de vez no gosto das escolas (e dos pequenos) e está marcando presença no cronograma de aulas que serão desenvolvidas ao longo do ano. Plantio de hortaliças e temperos, flores, folhagens e até suculentas, são alguns exemplos da variedade. 

Conheça alguns benefícios da jardinagem para as crianças! 

A jardinagem é uma atividade que desenvolve habilidades psicomotoras e ajuda na socialização e convívio com outras crianças. Abordar, de forma divertida, a consciência ambiental nas escolas é um passo natural e bastante atual, uma vez que, com o passar dos anos, o tema “Meio Ambiente” é cada vez mais urgente e necessário.   

Além disso, realizar tarefas que requerem colocar a “mão na massa” é uma forma de unir teoria e prática, e aumentar a participação das crianças nas aulas.

Embora pareça uma atividade simples, a inclusão da jardinagem também traz benefícios na infraestrutura das escolas, através de hortas, jardins e pomares, que transformam esses locais em áreas verdes e integram espaços internos e externos.

A simplicidade é a chave para a diversão! 

Não é preciso muito para iniciar essa atividade com as crianças, com poucos utensílios e materiais é possível agregar a jardinagem no dia a dia e ainda criar um hábito saudável para as gerações futuras. E que tal praticar essa atividade em casa com a família também?

Conheça nossa linha completa de vasos de jardinagem e adicione muito mais cor, diversão e aprendizado no dia a dia dos pequenos!

Tem alguma dúvida? Manda pra gente, teremos um enorme prazer em ajudar a tornar o seu mundo mais verde! 

Siga nossas redes sociais:

Instagram: @japi.br

Facebook: @japi.br
LinkedIn: /japibr